telefone    289 478 100 | 289 478 668                     email   epalte@epalte.pt

  • Instalações modernas e funcionais.

  • Curso Profissional de Técnico de Turismo

    Queres ser um profissional de sucesso?

    Saber mais!

  • Curso Profissional de Técnico de Comércio

    Queres ser um profissional de sucesso?

    Saber mais!

  • A escola proporciona transporte gratuito

  • Curso Profissional de Técnico de Proc. e Controlo de Qualidade Alimentar

    Queres ser um profissional de sucesso?

    Saber mais!

  • Wireless gratuita em todo o edifício

O surgimento da Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, em 1992, é o fruto do aproveitamento das oportunidades tidas como únicas, onde, à iniciativa, à dinâmica e ao poder reivindicativo das forças vivas locais, foi possível conjugar uma visão estratégica de desenvolvimento sustentado do território e alguma capacidade técnica e financeira das entidades que mais directamente trabalham em prol do desenvolvimento local, da freguesia de Alte, do concelho de Loulé e do interior da região Algarvia, nomeadamente a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Alte e a Associação IN LOCO.

A Escola personaliza um Projecto de Inovação e Flexibilidade Educativa, onde os cursos em oferta respondem às necessidades do tecido empresarial, no âmbito do desenvolvimento regional. Este Projecto Educativo, consubstanciado na Escola Profissional Cândido Guerreiro, persegue um objectivo central nos vários cursos, designadamente dotar os formandos de competências técnico-profissionais que lhes permitam uma inserção imediata e adequada no mercado de trabalho.

O enriquecimento prático da formação desenvolvida proporciona ao aluno, ao longo dos três anos de duração da formação, a frequência de estágios profissionais e de visitas de estudo, a participação em seminários e colóquios e também a organização de actividades e eventos diversos. Todos os cursos, de nível IV da EU, dão equivalência ao 12º ano de escolaridade e possibilitam aos jovens, após conclusão dos mesmos, candidatar-se ao ensino superior para prosseguimento de estudos.

Este é o momento em que se devem fazer opções. Se pretendes dar continuidade aos teus estudos no ensino secundário, obter uma profissão e ingressar no mercado de trabalho rapidamente, opta pelo ensino profissional.

Agarra esta janela de oportunidades!